Repertório Antropofocus
O Antropofocus mantém em repertório cinco espetáculos. Clique na imagem e saiba mais.
Estreia: março de 2023
É a comédia do Antropofocus que satiriza a prática de atendimentos de plano de saúde privados com seus pacotes exclusivos (que só muito dinheiro pode comprar) e a brutal diferença de tratamento daqueles que não podem pagar pelo “luxo” de ter saúde. Com olhar crítico, o espetáculo explora a comicidade utilizando o recurso dramatúrgico do realismo fantástico, presente em diversas obras do repertório do Antropofocus.
Links:
- Release do Espetáculo/ Fotos de Divulgação 📄
NO DIA SEGUINTE
A quase história da tevê brasileira
Estreia: fevereiro de 2016
NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TEVÊ BRASILEIRA narra a fictícia estreia da tevê brasileira, onde a plateia torna-se o auditório de uma programação ao vivo de 1950. Ao longo do ato inicial, todos acompanham os bastidores da tevê e a sua programação variada: seriado enlatado americano, propagandas, telejornal e telenovela. O público acompanha tudo no palco e nos aparelhos de tevê espalhados pelo teatro, que recebem transmissão ao vivo - assim, podem distinguir o que é transmitido e o que realmente acontece no estúdio, propiciando uma sátira aos bastidores da TV. Ao final do dia de estreia, toda a equipe é surpreendida pelo fato de que será necessário fazer tudo outra vez NO DIA SEGUINTE, sendo que os programas não poderão ser reprisados e que a equipe não programou essa continuidade. A partir deste ponto, a equipe do estúdio repetirá os programas do dia anterior só que agora serão improvisados, tomando como base uma entrevista realizada com uma pessoa do público. Essa entrevista fará parte de um talk show, que marcará o início do Dia Seguinte da TV Anhangá (emissora fictícia da peça).
Links:
- Release do Espetáculo/ Fotos de Divulgação 📄
- Vídeo completo. com edição 🎬
Estreia: novembro de 2008
Uma comédia sem falas, resultado da pesquisa do Antropofocus em fazer humor através do corpo e do som. O espetáculo apresenta quatro cenas curtas, sem que os atores digam uma palavra sequer. Todas as cenas do espetáculo acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: uma marquise num dia de chuva, um banheiro público, dentro de um ônibus. Lugares que parecem absolutamente “normais” mas que, dentro da linguagem do Antropofocus, acabam revelando situações fantásticas.
Links:
- Release do Espetáculo/ Fotos de Divulgação 📄
Estreia: junho de 2015
HISTÓRIAS EXTRAORDINÉDITAS recebe esse nome pela proposta de buscar um olhar poético sobre as histórias do cotidiano, demonstrando que mesmo em algo aparentemente sem importância pode-se encontrar algo “extraordinário”. Por ser criada diante da plateia, a cena não se repete, é apenas para aquela noite, apenas aquela vez e o que o público assiste é inédito – inclusive, para os atores e técnicos do Antropofocus.
Links:
- Release do Espetáculo/ Fotos de Divulgação 📄