Não se preocupe:
é APENAS
o Fim do Mundo
(2012)
SINOPSE
O mundo vai acabar. De verdade! Você pode apostar nisso, não há como perder. Mas a probabilidade de se saber o dia e o horário em que isso vai acontecer, aí já é outra coisa. Na história da humanidade sempre houve o medo do fim, do inevitável. Todas as culturas fizeram previsões apocalípticas sobre o fim do planeta, algumas muito criativas. Nossos cientistas conseguiram comprovar apenas uma coisa: que, caso um desses cataclismas aconteça mesmo, o único sobrevivente do planeta seriam as baratas.
Por isso o Antropofocus apresenta a peça "Não se preocupe: é APENAS o fim do mundo", para que possamos fazer uma última comédia antes que o mundo acabe.
A peça é uma compilação de cenas, todas criadas pelos integrantes do grupo, falando livremente sobre o tema "fim do mundo". Nem todas são sobre desastres climáticos ou sobrenaturais, algumas são daquilo que é o fim do mundo para cada um.
A ideia do projeto surgiu no ano passado, quando começaram a mencionar na mídia que o fim do mundo previsto pelos Maias estaria chegando em 2012. Também começaram a pipocar informações de pessoas que estavam tirando proveito dessa previsão para lucrar com isso, oferecendo abrigos, conforto espiritual ou marcando suicídios coletivos. Este comportamento humano, de se aproveitar do medo dos outros, é o "Fim do mundo" do qual o Antropofocus quer falar.
Veja antes que o mundo (ou a temporada) acabe!
Elenco: Anne Celli, Marcelo Rodrigues, Jairo Bankhardt, Danilo Correia e Andrei Moscheto
Stand-in: Kauê Persona
Sonoplastia e assistência de direção: Célio Savi
Iluminação: Anry Aider
Figurinos: Paulo Vinícius
Cenário & Adereços: Paulo Vinícius e Antropofocus™
Costureira: Perpétua
Cenotécnico: Bira
Serralheiro: Johnny Celli
Artista gráfico: Fabiano Rocha
Produção Executiva e Direção: Andrei Moscheto
FOTOS - por Jorge Mariano e Sérgio Silvestre
VÍDEO
Este registro é a apresentação no Festival Janeiro Brasileiro da Comédia, em São José do Rio Preto, em 26 de janeiro de 2013.