

seg., 10 de fev.
|Espaço Antropofocus
Workshop com Marcelo Rodrigues - Introdução à Interpretação
Saiba como se inscrever pelo nosso Whatsapp - 41 9853-7484
Horário e local
10 de fev. de 2025, 19:00
Espaço Antropofocus, R. Gonçalves Dias, 417 - Sobreloja - Batel, Curitiba - PR, 80240-340, Brasil
Sobre este evento
Saber demonstrar seus sinceros sentimentos não é algo importante apenas no palco
Esta oficina tem como objetivo introduzir conceitos básicos de interpretação cênica através de jogos teatrais e das ferramentas da improvisação. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de explorar diversas técnicas de atuação que irão contribuir significativamente para o desenvolvimento das suas habilidades individuais. Além disso, a oficina enfatiza a importância da colaboração e da interação com os outros, ajudando os participantes a compreenderem a força e o impacto das relações interpessoais no contexto teatral.
Os jogos teatrais são projetados para serem divertidos e envolventes, permitindo que os participantes se sintam à vontade para experimentar e explorar novas formas de expressão. A improvisação, por sua vez, oferece uma plataforma para a criatividade espontânea, incentivando os participantes a pensar rapidamente e a se adaptar a diferentes situações de maneira eficaz.
Ao longo da oficina, através de exercícios práticos e atividades colaborativas, estudantes desenvolverão não apenas suas habilidades de atuação, mas também o poder da comunicação autêntica. A oficina proporciona um ambiente seguro e acolhedor onde todos podem se expressar livremente e aprender uns com os outros.
Venha desenvolver o seu potencial criativo e descobrir o poder transformador da comunicação expressiva. Esta é uma oportunidade única para aprimorar suas habilidades teatrais, fortalecer suas relações interpessoais e explorar novas dimensões da expressão artística.
Professor Marcelo Rodrigues
Formado pela FAP/UNESPAR como Bacharel em Artes Cênicas (2002). Ator do Grupo Antropofocus desde 2001 e da Trupe Ave Lola desde 2012, também é dublador e professor de teatro e improvisação.
Sua formação artística também se deu através de oficinas com Cia. Dos à Dex (França) de Teatro Gestual; Jaime Lorca (Chile) de Manipulação de Marionetes; Virginie Collombet (França) de Kyogen, Frank Totino (Canadá), Gustavo Miranda (Colômbia), Omar Argentino (Argentina), de improvisação.
Possui mais de 30 peças apresentadas dentro e fora do Brasil.
Dois últimos trabalhos realizados:
- Bom dia, Grupo! – Grupo Antropofocus com direção de Andrei Moscheto 2024.
- Sonho de uma noite de verão – Ave Lola Espaço de Criação com direção de Ana Rosa Tezza 2024.
Foi indicado ao Prêmio Troféu Gralha Azul de Teatro na categoria de “Melhor Ator”, por duas vezes, em 2005, pelo espetáculo “Capitu– Memória Editada”, direção de Edson Bueno e em 2014, pelo espetáculo “TCHEKHOV” da Ave Lola Espaço de Criação, direção de Ana Rosa Tezza.
Em 2016 ganhou o Prêmio Troféu Gralha Azul na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” pelo espetáculo “NUON” da Ave Lola Espaço de Criação, direção de Ana Rosa Tezza.
Informações
Dias 10 e 17 de fevereiro
Segundas, das 19h às 22h
Espaço Antropofocus - Rua Gonçalves Dias, 417, Batel - Curitiba-PR
Como se inscrever
Entre em contato pelo nosso Whatsapp - 41 9853-7484 - e escreva "Workshop - Quero saber mais"
Para ficar sabendo antes de tudo o que acontece no Antropofocus
Entre na nossa comunidade do Whatsapp clicando AQUI.